COMPRAS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

COMO COMPRAR

Para comprar pelo site da PELE é muito fácil. Abaixo o passo a passo. E se você tiver qualquer dificuldade, envia um email para a gente (contato@soupele.com.br). 

1.    Navegue pelos nossos produtos e escolha o que mais tem a ver com o seu estilo. Na aba do produto clique em “comprar”.

2.    Se é só um produto que você deseja, é só clicar em “finalizar compra”. Se ainda não terminou escolha a opção “continuar comprando” e outras mercadorias serão adicionadas ao seu carrinho.

3.    Não esqueça: antes de finalizar, confira a descrição do produto e suas especificações, como tamanho e cor.

4.    A próxima etapa é completar os seus dados (email, endereço de entrega e informações para a cobrança). Clique em “continuar". Se você já tem uma conta em nossa loja é só iniciar sua sessão e seus dados já estarão salvos.

5.    Na próxima fase é feito o cálculo do valor do frete (PAC ou SEDEX). Também a forma de pagamento que você escolherá (cartão de crédito, débito online ou boleto bancário).

6.    Para finalizar clique em “fazer pedido”.

*Ao finalizar sua compra, um e-mail de confirmação será enviado.

 

SOBRE A ENTREGA

1. Após a confirmação do pagamento há um prazo de 3 dias úteis para a preparação da encomenda para envio e realização da postagem dos pacotes.

2. Além disso, você receberá um email para cada etapa da compra, desde a solicitação de pagamento até o envio do código de rastreamento. Com esse código você acompanha o status da entrega.

3. A entrega é mediada pelo Correios apenas em território nacional e é o Correios que estipula os seguintes prazos para as diferentes modalidades:

- PAC: O prazo de entrega nesta modalidade é de 4 a 12 dias úteis - variação de acordo com a distância entre o destinatário e a nossa sede (Curitiba).

- SEDEX: O prazo para entrega varia entre 1 e 4 dias úteis - variação de acordo com a distância entre o destinatário e a nossa sede (Curitiba).

*O frete é calculado e pago junto com o pedido.

* Importante: produtos que retornam à PELE devido à endereço incompleto, incorreto, insuficiente  ou por ausência de receptor no momento da entrega, requerem novo envio com custo de frete à cargo do cliente.

 

POLÍTICA DE TROCAS

Você comprou porque amou, a mercadoria chegou, mas por algum motivo não ficou como você esperava (ou você se arrependeu). E agora? Possuímos algumas políticas que você precisa conhecer e ficar atento:

Primeiramente, é importante que a gente entenda os motivos que levaram você a solicitar a troca, por isso, entre em contato através do nosso e-mail (contato@soupele.com.br) informando o número do seu pedido e o que fez com que você desistisse. 

Para devolução em caso de defeitos: o cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 15 (quinze) dias, a ser contado a partir do recebimento do produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie ou optar pelo cancelamento da compra. Caso o cliente queira a troca do produto por outro igual ao que comprou, mas o modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. Vale lembrar que nesse caso, os valores referentes ao frete ficam por nossa conta.

Para devolução em caso de "não ficou bom" ou "me arrependi":  o cliente poderá cancelar a compra ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias a ser contado a partir da entrega do produto. Nesse caso, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie, ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. Vale lembrar que nesse caso, os valores dos fretes ficam por conta do cliente. 

O cliente poderá trocar ou devolver os produtos adquiridos observando as seguintes condições:

  • Os produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres do fabricante;
  • Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado de manual e todos os seus acessórios;

  • Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria; 

  • Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação. O objetivo é avariguar se a devolução preenche os requisitos.